March 28, 2018

March 27, 2018

Please reload

Publicações recentes

Grupo de Poesia na Escola Secundária de Liquiçá

6/1/2017

"Não lemos e escrevemos poesia porque é giro. Lemos e escrevemos poesia  porque fazemos parte da Humanidade. E a Humanidade está impregnada de paixão. Medicina, Direito, Gestão, Engenharia, são actividades nobres, necessárias à vida. Mas a poesia, a beleza, o romance, o amor, são coisas pelas que vale a pena viver." – Clube dos Poetas Mortos

 

A Escola Secundária Pública de Liquiçá tem agora um grupo de poesia, à semelhança do filme Clube dos Poetas Mortos. Quer saber mais? O professor Salvador de Jesus conta-nos tudo:

 

Professor Salvador: “A ideia de criar um grupo de poesia na escola surgiu no dia da palestra de Abé Barreto Soares. Decidi que deveria avançar com a criação deste grupo ao ouvir os comentários dos alunos de Ciências e Tecnologias. Eles estavam revoltados por não terem tanto acesso ao estudo da poesia como os alunos de Ciências Sociais e Humanidades.

 

O grupo funciona desde março, mas ainda não temos nome. Somos quatro professores e quarenta alunos do 10.º, 11.º e 12.º anos, das duas componentes científicas. Dedicamo-nos à declamação de poemas, mas o objetivo a longo prazo será sempre a escrita. Aposto que há vários poetas entre nós...

 

No próximo 10 de junho, às 09h30, haverá uma nova palestra na escola, com maun Abé e Marcelo Nunes. Apelamos, por isso, aos estudantes da Escola Secundária Pública de Liquiçá para estarem presentes. Em todo o caso, também nos podem encontrar todas as segundas, quartas e sextas na biblioteca da escola.”

 

 

 

 

 

Please reload

Siga
Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Com o apoio do Governo de Timor-Leste e da Cooperação Portuguesa
Design gráfico por Roberto Machado 2017